Publicado em 14 de Maio de 2022

Gestão destaque de João Campos no Recife pode ajudar a Frente Popular na disputa esta

FILADELFIA 104.9

Jovem, porém com uma força política enorme no Estado de Pernambuco. Assim é o atual prefeito do Recife João Campos (PSB). Com apenas 27 anos, o gestor já foi deputado federal (o mais votado da história do estado) e chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco na gestão de Paulo Câmara (PSB).

Com uma gestão que conta com altos índices de aprovação, João tem conduzido a capital pernambucana de forma dinâmica e inovadora. Sua articulação política e demonstração de trabalho executado podem ajudar o PSB na disputa estadual.

Caso ele se empenhe em eleger o nome da Frente popular ao Governo do Estado, será um nome importante na consolidação e para o sucesso do projeto de pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB).

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco, João Campos foi eleito o prefeito mais jovem da história do Recife e também o mais jovem entre as capitais do Brasil. João começou sua atividade política como militante do PSB. Nas eleições de 2014, rodou todo o Estado de Pernambuco na rede de apoio que elegeu o governador Paulo Câmara e foi eleito Secretário de Organização do Partido. Em 2016, passou a ocupar a Chefia de Gabinete do Governo de Pernambuco, onde participou da articulação de ações importantes como a redução de jornada de trabalho para servidores estaduais responsáveis por pessoas com deficiência.

Em 2018 foi o deputado federal mais votado da história de Pernambuco, o mais votado do Nordeste e quinto mais votado do Brasil. Exerceu um mandato de destaque na Câmara dos Deputados, sendo o criador e relator da CPI do Óleo, coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica. Também foi vice-líder do PSB na Câmara e membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Em 2020, foi eleito prefeito do Recife.

Veja tambem: