Publicado em 13 de Maio de 2022

Jovem é presa com 8,5 quilos de cocaína escondidos em bexigas dentro de mala

FILADELFIA 104.9

Mulher de 19 anos, natural do Amapá, confessou que buscou a droga do Mato Grosso do Sul para fazer a entrega em Pernambuco. Ela foi presa por tráfico internacional de drogas.

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, com 8,5 quilos de cocaína escondidos dentro de uma mala, na quinta-feira (12). Quando os policiais federais abriram a bagagem, encontraram os pacotes dentro de bexigas, que estavam envoltas em um cobertor 

Os balões de festa eram dos maiores, usados por vezes para colocar doces e brinquedos em aniversários infantis. Ao romper a borracha, os policiais confirmaram que os "tijolos" eram cocaína, provavelmente vinda da Bolívia ou do Paraguai.

A mulher, que é natural de Macapá, não tinha antecedentes criminais e está desempregada. A abordagem aconteceu por volta das 13h.

Os policiais faziam inspeções de rotina, quando notaram o nervosismo dela. Ao constatarem contradições durante a conversa, levaram a jovem até a sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

Em depoimento, a jovem acabou confessando aos policiais que recebeu a droga em Campo Grande para fazer o transporte até o Recife. Ela não deu detalhes de para quem entregaria o entorpecente, mas contou que receberia R$ 8 mil por isso, segundo a PF.

A mulher, que não teve o nome revelado, foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas. Se condenada, segundo a PF, pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas.

 

 

FONTE G1


Veja tambem: