Publicado em 13 de Maio de 2022

Furacão Marília Arraes pode selar união entre Raquel Lyra e Miguel Coelho

FILADELFIA 104.9

Pensando no futuro político, os pré-candidatos ao governo do Estado Miguel Coelho (União Brasil) e Raquel Lyra (PSDB), estão buscando um entendimento para vedar uma junção e obter sucesso no pleito eleitoral desse ano. O fato que fez a dupla se mexer e sair do comodismo, foi a pré-candidatura de Marília Arraes (Solidariedade), também ao governo do Estado. Esse acontecimento está agitando o cenário político pernambucano, algo que muitos não esperavam acontecer. Marília apareceu com um vulcão, um meteoro, uma bomba e está causando estrago, seja na base de situação, ou no campo da oposição.

A solução mais viável para a dupla Raquel e Miguel é mesmo uma união, uma junção de forças favoráveis para ambos e que salve o futuro político dos pretendentes ao Palácio do Campo das Princesas. Do ponto de vista político, são duas jovens lideranças, Raquel uma defensora do agreste e presidente estadual do PSDB e outro, Miguel Coelho uma grata revelação sertaneja, oriundo do União Brasil. Pensando a curto prazo, essa provável conexão pode ser um fator interessante, o ingrediente que falta a sopa eleitoral desse ano.   

Todavia, existem outros caminhos para a caruaruense Raquel Lyra e o sertanejo Miguel Coelho, eles podem aderir ao projeto de Anderson Ferreira (PL) que no momento, possui um projeto mais estruturado e organizado que os da dupla. Os postulantes ao governo do Estado também podem tentar uma brecha na chapa de Marília Arraes, a herdeira política de Miguel Arraes tem números favoráveis e que na ocasião, são atraentes nesta fase da corrida eleitoral.

Todo esse imbróglio foi causado pela pré-candidatura de Marília Arraes, um verdadeiro tsunami que mexeu com as peças do tabuleiro político pernambucano, tem feito as mentes pensantes da Frente Popular buscar uma nova estratégia para alavancar a pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB), ao governo do Estado, como também, embaralhou as pretensões das demais alas políticas de oposição do Estado. 

Veja tambem: