Publicado em 17 de Janeiro de 2022

Santa-cruzense torna-se referência na recuperação de contas hackeadas nas redes socia

FILADELFIA 104.9

Perito em computação forense e especialista em segurança digital, Jadiel Mestre alerta usuários da rede para golpes do momento.

Nos últimos meses, o número de pessoas que tiveram contas nas redes sociais hackeadas praticamente triplicou, são contas no WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mails e outras, gerando transtornos e golpes. Após se apossarem das contas, a maioria dos criminosos passa a aplicar golpes nos seguidores se passando pelo proprietário ou proprietária da conta.


Em Santa Cruz do Capibaribe muitas pessoas tem caído nesses golpes, mas um nome em particular tem conseguido ajudar muitas pessoas, até mesmo aquelas que ainda não caíram em golpes. Jadiel Mestre, professor e formado em Perito da Computação Forense usa suas redes sociais dá dicas de segurança aos usuários da rede mundial de computadores.

 

Além de instruir os usuários para com os perigos de navegarem desprotegidos, Jadiel também já soma uma quantidade significativa de contas recuperadas através de métodos que utilizou após ser acionado por pessoas que tiveram suas contas invadidas.

 

POR BRUNO MUNIZ


Veja tambem: