Publicado em 20 de Julho de 2021

Moccelin brilha, Sport bate América/MG fora e deixa o Z-4

FILADELFIA FM 104.9

Parecia que o Sport chegaria a mais um jogo sem vencer na Série A, na noite desta segunda-feira (19). Em encontro válido pela 12ª rodada, o Leão visitou o América/MG, no Independência, e segurava o ímpeto do adversário até chegar ao gol da vitória no final do segundo tempo. Com o golaço marcado por Moccelin e o placar de 1×0, o Rubro-negro encerrou um jejum de sete compromissos sem ganhar e, de quebra, passou os mineiros na tabela. Agora, a equipe de Louzer chegou aos dez pontos, ocupando a 16ª colocação.

Como reflexo das campanhas de ambas equipes até aqui no Brasileiro, a primeira etapa foi nivelada por baixo. Apesar da maior posse de bola dos donos da casa, o Sport chegou a ameaçar mais vezes a meta defendida por Matheus Cavichioli. Recheado de desfalques e com dificuldades na criação, o Rubro-negro assustava o América/MG em chutes de fora da área. Foi assim com Gustavo e Zé Welison, que obrigaram o arqueiro mandante a fazer boas intervenções. O prata da casa foi titular na vaga de Thiago Neves, que teve sua permanência decretada durante o dia de ontem, mas que sequer viajou para o local da partida. Na retaguarda, apesar dos constantes erros na saída de bola, o sistema defensivo pouco viu Mailson trabalhar.

Faltoso, o segundo tempo foi de pouca inspiração das duas equipes. Apagado, o Sport apenas assistia o América/MG buscar o ataque. Até a reta final da etapa complementar, o lance de mais perigo havia sido um escanteio cobrado por Juninho Valoura. Em batida venenosa, o atleta do Coelho quase faz um golaço olímpico. Maílson conseguiu afastar o perigo. Em rara escapada, o Leão chegou ao gol da vitória em belo chute de Moccelin. O camisa 94 recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado, sem chances para Cavichioli, aos 40 minutos.

Ficha do jogo

América/MG 0
Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vítor e Alan Ruschel (João Paulo); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Carlos Alberto (Yan Sasse) (Gustavo) e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.

Sport 1
Mailson; Hayner, Thyere, Sabino (Betinho) e Chico; Marcão, Zé Welison (Ronaldo), Thiago Lopes (Paulinho Moccelin) e Gustavo; Everaldo (Tréllez) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer

Local: Independência (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS). Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
Gols: Moccelin, aos 40′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Hayner (SPT); Zé Vitor (AMG)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Informações do Portal FolhaPE

Veja tambem: