Publicado em 09 de Setembro de 2020

Para Jânio e Não Fábio! Jurandi Pulou - Veja detalhes

www.filadelfiafm.net

Nesta terça-feira dia (8) o Vereador e presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte professor Jurandi desistiu de sua candidatura a prefeito e aderiu ao grupo gravatinha liderado por Jânio Arruda. Sua adesão já era por muito tempo profetizada por membros do grupo Calaba que já vinham há mais de um ano acusando Jurandi de ter um acordão secreto com Jânio Arruda nos bastidores.


Por um lado Jurandi foi muito elogiado, abraçado e bem recebido pelos membros do grupo gravatinha que virão como uma vitória a mais em seu quadro. Por outro lado ele foi grandemente criticado por pessoas que o apoiavam e por membros do grupo calaba pelo fato de a muito tempo pregar uma nova política e agora esta se aliando a Jânio Arruda que é pré candidato a prefeito e que já tem mais de 30 anos na política de Taquaritinga do Norte e que vem desde 2000 perdendo as eleições.


Fábio de Jairo:Durante toda a Live jurandi  fez questão de explicar os motivos de ter deixado o grupo Calaba ele está aderindo ao grupo gravatinha, mas algo que passou em branco foi! O porquê ele não aderiu ao grupo de Fábio de Jairo? Tendo em vista que pessoas ligadas a Fábio e a Jurandi eram simpatizantes de uma junção das novas vias em Taquaritinga.


PP:Jurandi não foi sozinho para o grupo gravatinha como também levou o seu partido (PP) acompanhado de seus pré-candidatos a vereadores, Ouro ligado a zona rural do município, Jeane Ferreira do cartório e Pedro Bala de Pão de Açúcar e também um vídeo com participação de André de Paula (PSD) e Dudu da fonte (PP).




TBT DO ROMPIMENTO

A novela do rompimento de Jurandi com o calaba começou em 2016 quando o Jurandi se elegeu Vereador, onde na eleição para presidência da câmara indo na contramão da indicação do grupo voltou em Eraldo da Pedra Preta para Presidente no lugar de votar em Geovane, favorito do prefeito Lero.


A novela continuou em 2018 quando o Jurandi se elegeu presidente da Câmara com os votos da oposição indo assim na contramão mais uma vez do grupo Calaba que tinha João Eugênio como Candidato a presidente.

Logo em seguida Jurandi rompeu com grupo e lançou sua pré-candidatura a prefeito de Taquaritinga do Norte, assim pregando por quase dois anos pregando a nova política, fazendo oposição a Lero.


A partir daí começou se a especular que a eleição de presidente da Câmara vencida por Jurandi fazia parte de um acordão para que o mesmo aderisse ao grupo gravatinha agora em 2020. Ao longo do caminho Fábio de Jairo também se lançou como pré-candidato a prefeito como uma terceira via também pegando uma nova política e assim dificultando o discurso do professo Jurandir como uma nova e única opção, tendo em vista que agora seriam 4 vias em Taquaritinga do Norte.


Na Live professor Jurandi fez um discurso emocionante explicando que deixou o grupo Calaba pelo fato que o grupo teria perdido a sua identidade e teria ser corrompido ao longo do tempo. Explicou também que pode juntamente com seu pessoal fazer a renovação necessária dentro do gravatinha liderado por Jânio Arruda.


No final de tudo Jurandi lançou sua pré-candidatura a vereador, desta vez pelo grupo gravatinha como Jânio e Batata na cabeça de chapa.


Veja tambem: