Publicado em 15 de Outubro de 2019

Aumentam para 56 os casos de sarampo confirmados em Pernambuco

www.filadelfiafm.net

A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou, na manhã desta terça-feira (15), novo boletim sobre casos de sarampo no Estado. Até o dia 5 de outubro, foram notificados 867 casos suspeitos. Desses, 56 foram confirmados, 292 descartados e os demais estão em investigação.

A maior parte dos casos (92,9%) ocorreu na área da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), que compreende cidades do Agreste, e os demais (7,1%) na I Geres (Recife e Jaboatão dos Guararapes). Os municípios com confirmações são: Taquaritinga do Norte (19), Vertentes (9), Santa Cruz do Capibaribe (9), Toritama (7), Caruaru (6), Recife (3), Jaboatão dos Guararapes (1), Bezerros (1) e Frei Miguelinho (1).

A Secretaria Estadual de Saúde reforça que as ações de vigilância epidemiológica (investigação dos casos e vacinação de bloqueio), além da assistência ao paciente, são iniciadas logo após a notificação do caso, ou seja, independente do resultado laboratorial. A medida busca evitar o agravamento do caso e a propagação da doença. 

No próximo sábado (19), os municípios pernambucanos realizam o Dia D de vacinação contra o sarampo. O objetivo da campanha é que crianças entre 6 meses e 4 anos iniciem ou finalizem o esquema vacinal.

(Por Helenivaldo Pereira)

Veja tambem: