Publicado em 04 de Maio de 2019

Biesp combate o tráfico em Caruaru

Por Pedro Augusto

Apontado por especialistas em segurança como um dos principais motivadores para a prática de homicídios, o tráfico de drogas segue sendo combatido de forma incansável pela Polícia Militar, em Caruaru. Esta semana, por exemplo, uma série de apreensões acabou sendo realizada pela corporação, em pontos distintos da cidade. Autuados em flagrante, os suspeitos de tráfico foram encaminhados à Delegacia de Plantão.

Após registrar denúncias anônimas, uma guarnição do 1º Biesp se dirigiu, na noite do último domingo (28), até a Rua Manoel Leopoldino, no Bairro Caiucá, onde apreendeu 16 papelotes de maconha. O montante da droga, de acordo com a PM, era de propriedade de Nedson Myrrael Vilela Silva, de 19 anos, que estava consumindo e comercializando o entorpecente em sua própria residência no momento da sua prisão. Ele foi apresentado em audiência de custódia no decorrer da semana, sendo conduzido posteriormente, ao Presídio Juiz Plácido de Souza.

Na segunda-feira (29), uma equipe do 1º Biesp se dirigiu até a Vila Kennedy, onde acabou recolhendo 4 quilos e 200 gramas de maconha, na casa da suspeita Josélia Maria Ferreira, de 39 anos. O detalhe desta prisão é que para esconder o entorpecente, a suspeita utilizava um criatório de animais. Além do volume da droga, a polícia também apreendeu no local uma balança de precisão, bem como um aparelho celular com registro de roubo. Apesar de negar a prática criminosa, Josélia foi levada para a 3ª Delegacia de Caruaru, onde foi autuada por tráfico e receptação. Ela passou por audiência de custódia.

Já na terça-feira (30), o suspeito de tráfico Rafael Brito Evangelista, de idade não informada, foi preso em flagrante, na Rua Francisco Pizon, no Bairro José Liberato. Com ele, a Polícia Militar recolheu 21 pedras de crack e R$ 27 em espécie. A droga encontrava-se, segundo a polícia, escondida no quintal da casa do suspeito. Encaminhado até a Delegacia de Plantão de Caruaru, Rafael acabou confessando a prática do tráfico e já está recolhido na PJPS.

Ainda na terça e na Rua Francisco Pizon, o Biesp apreendeu 50 gramas de maconha, bem como 21 big-bigs da mesma droga. O volume era de propriedade do ex-presidiário Ricardo da Silva, de idade não informada, que tentou se desfazer da droga jogando-a na rua. Porém, a polícia conseguiu localizar os materiais e o autuou em flagrante. Ricardo já havia sido preso pelo mesmo crime e acabou sendo conduzido para a 1ª Delegacia de Caruaru.

Cigarros

Em paralelo às apreensões de drogas, durante esta semana, a PM, através do Biesp, realizou um grande recolhimento de materiais contrabandeados e roubados, que estavam sendo armazenados na Feira de Raiz do Parque 18 de Maio. Lá, a polícia encontrou, na noite da quarta-feira (1º), uma carga de cigarros de origem contrabandeada, além de uma carga de cosméticos, duas toucas ninja, algumas placas de veículos roubados e munições de espingarda calibre 12. Os montantes foram avaliados em R$ 500 mil. Ninguém foi preso.

Veja tambem: