Publicado em 12 de Outubro de 2018

Sport tem parada dura pela frente

Com Globo Esporte

Nada como a conquista de uma vitória para tentar retomar o fôlego. Que o diga o Sport, que após o êxito sobre o Internacional por 2 a 1, na semana passada, na Ilha do Retiro, voltou a se animar para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, na vice-lanterna do Brasileirão da Série A, com 27 pontos, o Leão tem uma parada dura pela frente nesta 29ª rodada, quando mede forças com o Atlético-PR, no domingo (14), a partir das 19h, na Arena da Baixada.

Para este confronto, o técnico rubro-negro Milton Mendes não deverá contar com o zagueiro Ronaldo Alves, que esteve fora dos treinamentos desta semana, por conta de dores na coxa esquerda. Além dele, o zagueiro Max também não apareceu na movimentação da última terça-feira (9), mas, segundo a assessoria de imprensa, ele treinou durante o período da manhã e, de tarde, fez apenas um treino complementar na academia. O caso dele não preocupa tanto.

Além de Ronaldo Alves e Max, também na terça, outros três jogadores chegaram a aparecer no campo, mas saíram mais cedo. O zagueiro Durval, o volante Jair (que está suspenso) e o meia Michel Bastos estavam acompanhados do assistente-técnico Marcio Corrêa e, segundo o clube, já era previsto que eles não participassem da atividade até o fim.

Ciente da difícil situação em que ainda se encontra o clube leonino, Milton Mendes fez questão de conter a empolgação pelo retorno das vitórias. “Nós somos bons, não atravessávamos um momento bom e não é por causa de uma vitória que tudo muda. Estamos ainda em posição complicada, ganhamos um jogo difícil, legal, mas a caminhada é árdua. Temos uma final neste domingo contra o Atlético-PR, que é uma equipe difícil”, disse.

“Devagarzinho estamos montando o que pretendemos em forma de trabalho, dedicação e entrega. E uma série de coisas que, a meu ver, são importantes. Os jogadores estão de parabéns. Eu digo que nós demos um passo importante, mas ainda não finalizamos”, finalizou Milton.

Sport pode ir a campo com: Magrão; Raul Prata, Adryelson, Ernando e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos e Marlone; Gabriel, Mateus Gonçalves e Mateus Peixoto.

Veja tambem: