Publicado em 10 de Junho de 2018

Corregedoria Nacional avaliará a prestação dos serviços do MP

www.filadelfiafm.net

A Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, entre os dias 20 e 24 de agosto, correição-geral no Estado de Pernambuco. Nesse período, uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) fará a verificação do funcionamento dos serviços prestados no Estado pelo Ministério Público da União e pelo Ministério Público Estadual. 

A iniciativa tem o objetivo de avaliar a efetividade da atuação funcional dos órgãos de forma que seja possível mensurar se as instituições do Ministério Público estão devidamente estruturadas para atender com efetividade às carências sociais, e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para os cidadãos. 

Os trabalhos da Corregedoria Nacional do MP vão avaliar a atuação meio e fim do Ministério Público, de modo que 19 equipes estarão distribuídas no Recife e em cidades-polo como Caruaru, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada. Haverá também enfoque na área temática da infância e juventude. Serão realizadas visitas aos órgãos de execução do Ministério Público e às unidades de internação, semiliberdade e acolhimento para crianças e adolescentes. Durante os dias 20 e 24 de agosto, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. 

Em função dos trabalhos correicionais, nessa quinta-feira (7), integrantes da Corregedoria Nacional do MP se reuniram com representantes do Ministério Público do Estado de Pernambuco e dos ramos do MPU para apresentar a metodologia do trabalho que será feito em todas as instâncias do MP sediadas em Pernambuco.

Veja tambem: