Publicado em 08 de Janeiro de 2018

Germana Laureano é a nova procuradora geral do MPCO

www.filadelfiafm.net

Em eleição realizada pela manhã desta segunda-feira (8) no TCE, Germana Laureano foi eleita por unanimidade procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). Obteve o voto de todos os sete procuradores de carreira votantes.

O presidente do TCE, Conselheiro Marcos Loreto, levou o ofício de indicação para o governador Paulo Câmara, a quem cabe fazer a nomeação. O chefe do Poder Executivo acatou a indicação dos procuradores, já tendo assinado o ato nesta segunda-feira (8), no início da tarde.

A nova chefe da Instituição terá mandato de dois anos, sucedendo o procurador Cristiano Pimentel.

Germana Laureano nasceu no Recife e graduou-se em Direito pela UFPE. É pós-graduada em Direito Constitucional e Administrativo pela mesma UFPE e já foi analista de controle externo do TCE-PE entre 1995 e 2000. Foi também procuradora do Estado de Alagoas entre 2000 e março de 2009, por concurso público, tendo sido procuradora-chefe do Estado de Alagoas em Brasília e também chefe do escritório de representação de Alagoas no Distrito Federal. Em 2009, ingressou no MPCO por aprovação no concurso público do TCE realizado em 2004. É autora do livro “Responsabilidade do Estado por atos legislativos”. Também é diretora nacional da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), já na segunda gestão.

Veja tambem: