Publicado em 11 de Agosto de 2017

Ocupação hoteleira no mês de junho cresceu 4% em Pernambuco

www.filadelfiafm.net

Em que pese o fechamento de vários hotéis na capital, entre eles o tradicionalíssimo Mar Hotel, em Boa Viagem, também conhecido como Recife Monte Hotel, que funcionou durante 62 anos e fechou suas portas no mês passado por não suportar a concorrência dos hotéis que foram construídos em Pernambuco com incentivos fiscais, a ocupação no mês de julho cresceu 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

A informação foi dada nesta quinta-feira (10) pela assessoria do secretário do turismo Felipe Carreras, também deputado federal pelo PSB de Pernambuco.

Segundo ela, pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco constatou que hospedaram-se em Pernambuco no mês de julho 230.890 pessoas, ante 221.907 em julho de 2016 (crescimento de 4,05%).

O estudo constatou também que a taxa de ocupação hoteleira no período cresceu 1,79% em relação ao mesmo mês do ano passado. O percentual este ano foi de 65,85%, ante 64,69% do ano passado.

“Em janeiro, os turistas seguem para o litoral em busca das belezas de nossas praias, mas em julho o fluxo maior se concentra no interior. Por conta do tempo, os turistas buscam regiões com clima mais ameno, aconchegante e serrano, a exemplo de Garanhuns e Triunfo”, explica o secretário de Turismo.

Veja tambem: